Ministro da Casa Civil, Rui Costa, diz que o governo esta estudando programa semelhante ao Mais Médicos

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta última terça-feira (14/03/2023) que o Governo Federal está estruturando um programa similar ao Mais Médicos, lançado pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2013. Chamado, ao menos por enquanto, de Mais Saúde, será um programa de capacitação e oferta de médicos nas regiões mais distantes do Brasil.

Segundo Rui Costa, apesar da similaridade com o Mais Médicos, a prioridade será contratar médicos brasileiros formados no exterior. Para isso, será fortalecido o programa de revalidação de diplomas. O Mais Saúde, acrescentou, trará incentivos para que médicos recém-formados possam atuar em áreas mais remotas do país.

O ministro disse que, na próxima semana, deverá ser realizado um ato, no Ministério da Saúde, para anúncio do programa e retomada, pelo governo, do cadastramento dos serviços de saúde de iniciativa de municípios. “Nós temos muitos serviços que foram criados pelos municípios, como unidades de saúde e odontológicas, mas que não foram cadastrados no Ministério da Saúde, nos últimos anos. Por isso, eles não recebem os recursos federais, que são previstos por lei. Em outros casos, a unidade ficou pronta e está equipada, mas não é utilizada porque não tem financiamento federal”, afirmou.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts