Protestos contra os Talibãs marcam o Dia da Independência no Afeganistão

Protestos de afegãos ocorrem em cidades do Afeganistão nesta quinta-feira (19/08/2021), Dia da Independência do país. As manifestações representam os primeiros sinais de resistência da população à tomada do poder pelo Talibã, ocorrida no último domingo (15).

De acordo com o jornal The New York Times, há protestos na capital Cabul, nas cidades de Jalalabad e Asadabad e no distrito da província de Paktia, conforme a agência de notícias Reuters.

A data de 19 de agosto é comemorada pelo povo afegão desde que a independência do Reino Unido, que ocupou o país até 1919.

Leis Extremistas

Nesta quinta (19), Waheedullah Hashimi, um dos principais comandantes do Talibã, afirmou que as leis do grupo extremista devem ser similares às existentes na outra vez em que o Talibã assumiu o poder.

Hashimi pontuou não haver possibilidade de o país adotar a democracia como sistema político.

“Não haverá nada como um sistema democrático porque isso não tem nenhuma base no nosso país, nós não vamos discutir qual será o tipo de sistema político que vamos aplicar no Afeganistão porque isso é claro: a lei é sharia, e é isso”, disse Waheedullah Hashimi, Membro do Talibã.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts