Connect with us

Mundo

Multidão de Afegãos cercam avião estadunidense no aeroporto de Cabul na tentativa de fugir dos Talibãs; confiram o vídeo

Published

on

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram duas pessoas caindo de um avião que deixava a cidade de Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (16/08/2021). Ao menos outras três pessoas morreram no tumulto na pista do aeroporto de onde partia o voo após o Talibã tomar o governo do Afeganistão no domingo (15/08/2021).

Nas imagens, é possível ver dezenas de pessoas subindo nas asas e se segurando na fuselagem da aeronave prestes a decolar. Já no ar, duas pessoas despencam. O avião, modelo Boeing C-17 Globemaster III, levava norte-americanos que estavam no país, mas até mesmo essa evacuação foi interrompida em uma tentativa de controlar a situação no local.

Segundo a Reuters, o governo americano retomaria os voos posteriormente à retirada da multidão que invadiu as pistas. O tempo que a pausa vai durar, no entanto, ainda não foi anunciado.

Autoridades do aeroporto emitiram um alerta pedindo para que a população não fosse ao local: “Por favor, não venham para o aeroporto”. Ainda não se sabe o que motivou as mortes. A suspeita é que algumas pessoas tenham sido pisoteadas devido às aglomerações.

Durante o tumulto, agentes das tropas dos Estados Unidos, que estavam no aeroporto para ajudar os norte-americanos a embarcarem, atiraram para o alto, mas não há informações se o fato está ligado aos óbitos.

Confiram o vídeo abaixo:

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas