Posted By sessaodenoticias Posted On Comment (2)

Marinha realiza desfile de tanques na Esplanada dos Ministérios

Por volta das 8h30 desta terça-feira (10/08/2021), foi realizado um desfile militar da Marinha na Esplanada dos Ministérios. O evento teve duração de 8 minutos.

Da rampa do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro acompanhou com autoridades militares a passagem do comboio militar e recebeu o convite para participar da Operação Formosa. Representante do Legislativo e do Judiciário não participaram do evento.

A operação com os blindados na Esplanada dos Ministérios ocorre no mesmo dia que os deputados devem votar em plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso. A proposta, reprovada na comissão especial que tratava do tema na última quinta-feira (05/08/2021), vai ser pautada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), para votação no plenário da Casa nesta terça-feira (10/08/2021).

Do Planalto as viaturas seguiram para o prédio da Marinha. Os blindados, diz o comunicado das Forças Armadas, integram um comboio que começou a se deslocar para o Planalto Central em 8 e julho e são uma Demonstração Operativa da chamada Operação Formosa 2021, que acontecerá na próxima semana.

A operação acontece desde 1988 e desta vez vai incluir homens do Exército e da Aeronáutica nos exercícios militares das Forças Armadas na cidade goiana de Formosa.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *