Siga nossas redes

Mundo

Robson Oliveira retorna ao Brasil depois de ficar 2 anos preso na Rússia

Robson Nascimento de Oliveira retornou ao Brasil após ficar preso na Rússia.

Published

on

Segundo informações divulgadas pelo Portal Terra, Robson Nascimento de Oliveira voltou ao Brasil. Detido desde março de 2019 na Rússia, o ex-funcionário do meia Fernando Lucas Martins, do Beijing Guoan, chegou ao Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira (05/05/2021). Robson foi preso por transportar uma mala com o medicamento Mytedon – cloridrato de metadona -, proibido no país europeu.

O motorista foi recepcionado por amigos e familiares no aeroporto do Galeão. Além deles, o presidente Jair Messias Bolsonaro também esteve presente para o retorno de Robson.

A liberação através de um perdão era esperada há um mês e dependia de uma assinatura do presidente russo Vladimir Putin. O pedido havia passado por uma comissão regional e pelo prefeito de Moscou antes de chegar nas mãos da entidade máxima do país.

As tratativas iniciais pautaram a transferência do motorista para um presídio no Brasil, onde cumpriria sua pena. Todavia, o pedido de perdão foi uma novidade surgida após a sentença condenatória de três anos, considerada baixa, uma vez que Robson era julgado por tráfico de drogas e contrabando.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas