Posted By sessaodenoticias Posted On

Robson Oliveira retorna ao Brasil depois de ficar 2 anos preso na Rússia

Segundo informações divulgadas pelo Portal Terra, Robson Nascimento de Oliveira voltou ao Brasil. Detido desde março de 2019 na Rússia, o ex-funcionário do meia Fernando Lucas Martins, do Beijing Guoan, chegou ao Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira (05/05/2021). Robson foi preso por transportar uma mala com o medicamento Mytedon – cloridrato de metadona -, proibido no país europeu.

O motorista foi recepcionado por amigos e familiares no aeroporto do Galeão. Além deles, o presidente Jair Messias Bolsonaro também esteve presente para o retorno de Robson.

A liberação através de um perdão era esperada há um mês e dependia de uma assinatura do presidente russo Vladimir Putin. O pedido havia passado por uma comissão regional e pelo prefeito de Moscou antes de chegar nas mãos da entidade máxima do país.

As tratativas iniciais pautaram a transferência do motorista para um presídio no Brasil, onde cumpriria sua pena. Todavia, o pedido de perdão foi uma novidade surgida após a sentença condenatória de três anos, considerada baixa, uma vez que Robson era julgado por tráfico de drogas e contrabando.

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *