A WarnerMedia fechou nesta segunda-feira (01/11/2021) a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2025. O contrato é para exibição de jogos na HBO Max. A empresa venceu a concorrência com a Disney, que também negociava o evento para TV por assinatura e streaming.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o contrato é válido até 2025. É a mesma duração de acordos com Record, para TV aberta, e YouTube, como streaming gratuito. Pelo contrato, a WarnerMedia não será uma espécie de pay-per-view. Os jogos ficarão restritos à HBO Max para assinantes.
O que mais atraiu a WarnerMedia foi o conceito de exclusividade. A empresa vai poder mostrar, mesmo para a Grande São Paulo, jogos que ocorrem na região sem bloqueio para a cidade, como ocorre no Brasileirão. Na TV paga, os jogos não vão ser exibidos.
Ao mesmo tempo, a Warner também impede que sua concorrente direta no mercado cresça. A Disney negociava a compra do Paulistão com o modelo de jogos para TV paga na ESPN Brasil e exibição no Star+. Pesou o dinheiro que a WarnerMedia ofereceu.
Com isso, as chances de a Globo fechar um acordo para o Premiere da competição diminuem muito. A emissora entende que, sem tantas partidas disponíveis para venda, fica inviável um modelo de negócio rentável para os times. Para TV aberta, a Globo já abriu mão dos Estaduais de 2022.
Vale lembrar que a HBO Max já exibe partidas da Uefa Champions League, com contrato válido até 2024, e do Brasileirão, até o fim do ano. O Paulistão será o terceiro torneio com exibição na plataforma.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)