Record passa na frente da Globo e SBT e volta a transmitir o Paulistão após 16 anos

A Record venceu a concorrência pelos direitos do Campeonato Paulista e adquiriu a competição para TV aberta até 2025. A proposta inclui um pacote de 16 jogos e superou Globo, SBT e Band, que também entraram na negociação. A empresa de Edir Macedo volta a transmitir o Paulistão após 16 anos –ela dividiu com a Globo algumas edições do campeonato, até 2005.

Segundo apurou o colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a Record ofereceu duas vezes o valor que a Globo gostaria de pagar pelo pacote e mais que o dobro do SBT. A proposta foi considerada melhor, e os clubes aceitaram. A informação é confirmada pela Live Mode, empresa que negociou os direitos do evento e que pertence a Edgar Diniz, ex-dono do Esporte Interativo.

O contrato é válido por quatro anos –ou seja, até 2026. A emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, um semifinal e os dois da final.

A Record terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital gratuita a transmitir os jogos. A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, seguem negociando com outros parceiros as outras janelas de jogos. TV paga e streaming são os novos alvos.

Com isso, a Record terá direito aos dois eventos de futebol estadual mais importantes do Brasil. A emissora já é dona do Campeonato Carioca até o fim de 2022, para o qual desembolsou R$ 26 milhões pelo contrato.

Ao mesmo tempo, a emissora dá um duro golpe na Globo, que tem no Campeonato Paulista uma grande fonte de audiência entre janeiro e maio. Em 2021, a final entre São Paulo x Palmeiras ainda é o recorde de ibope do futebol na emissora, com 30 pontos de média.

A Record sempre colocou como meta disputar estaduais este ano. Em junho, o Notícias da TV antecipou a informação. Além do Paulista, a emissora está na briga do Mineiro e do Gaúcho, também com Globo e SBT.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts