VÍDEO: RUI DIZ QUE CONTRATO PARA ADQUIRIR VACINA SPUTNIK V ESTÁ PRONTO, “AGUARDANDO O STF”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), divulgou hoje (7) um vídeo em suas redes sociais afirmando que já está pronto o contrato para adquirir doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Gamaleya, na Rússia.

Rui disse que aguarda apenas a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para fazer a aquisição. Com o aval do Supremo, Estados poderão adquirir vacinas aprovadas internacionalmente, mesmo sem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Enquanto não temos a população imunizada em massa, estamos abrindo mais leitos em toda a Bahia para salvar vidas nesta fase crítica da pandemia. Já abrimos o Hospital de campanha da Fonte Nova, abriremos o novo Hospital Metropolitano nos próximos dias e também asseguramos novos leitos em Caetité e Serrinha”, afirmou.

O petista acrescentou que o apoio da população é necessário.

“Já está comprovado que o número de contaminados pela Covid-19 reduz com o distanciamento social, então é assim que vamos superar esta fase gravíssima. Conto com sua colaboração: use máscara e evite aglomerações”, disse.

Confira vídeo:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts