Últimas tropas dos Estados Unidos deixam o Afeganistão antecipadamente sob festejos dos Talibãs

O Porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid comemorou nesta segunda (30/08/2021) a saída definitiva das tropas dos Estados Unidos do Afeganistão, depois de 20 anos de presença militar americana no país. O prazo para conclusão deste processo se encerrava amanhã (31).

“Doze das últimas tropas americanas deixaram o aeroporto de Cabul [capital do Afeganistão] nesta noite. Desta forma, nosso país tornou-se totalmente livre e independente”, escreveu Mujahid em uma rede social. Pouco depois, ele anunciou que o último soldado dos EUA deixou Cabul por volta da meia-noite de terça (31) em Cabul (16h39 em Brasília).

Depois da confirmação da retirada dos últimos soldados americanos, tiros de comemoração foram ouvidos em diferentes postos de controle do Talibã em Cabul, segundo relatos de jornalistas da AFP. Também no Twitter, Mujahid confirmou que os tiros eram festivos e disse que a população não precisava se preocupar.

“Os sons de tiros em Cabul são tiros de alegria com a retirada das tropas americanas, e os cidadãos não precisam se preocupar. Estamos em processo de recuperação”.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *