Ucrânia afirma que a Rússia só tem munição e alimento para mais três dias de guerra

O Ministério da Defesa ucraniano informou que as forças russas no país só têm munição e alimento para mais três dias. Ainda segundo a pasta, a situação é semelhante com o combustível depois que o exército russo não conseguiu organizar um gasoduto para atender às necessidades do agrupamento de tropas. A informação foi divulgada no último boletim de guerra, disponilizado na manhã desta terça-feira (02/03/2022).

Nas últimas 24 horas, 9 aeronaves russas foram atingidos por unidades da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia, segundo o relatório. A Ucrânia também acusa a Rússia de mobilizar cidadãos para proteger territórios temporariamente ocupados da região separatista de Luhansk.

“Nos territórios temporariamente ocupados da região de Luhansk, devido a grandes perdas de mão de obra, o inimigo continua a mobilizar cidadãos. Grande parte da população não apoia a política dos ocupantes, não quer pegar em armas e se esconde dos representantes da potência ocupante. As pessoas que são mobilizadas não são distribuídas por especialidades, a maioria não tem especialidade militar, pois nunca serviu nas forças armadas. Os contratos são assinados com cidadãos que possuem passaporte russo e aqueles que possuem apenas um passaporte pseudo-repúblico são registrados como voluntários., relata o boletim

Ainda segundo o boletim, os avanços russos na em direção a Donetsk e Luhanks foram impedidos pelas defensores ucranianos, que repeliram 13 ataques e destruíram 14 ataques, 8 veículos de infantaria, dois veículos de reboque multiuso blindados, três sistemas de artilharia e quatro veículo. Cerca de 300 soldados russos foram mortos.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts