Segundo Gabriel Vaquer (site Notícias da TV), dias antes do retorno da Libertadores da América, que começa sua fase de mata-mata na semana que vem, o SBT fechou as últimas duas cotas principais de patrocínio para a transmissão da competição nas noites de terça-feira. A rede social Tik Tok e a empresa alimentícia Seara são os novos anunciantes do torneio de clubes.
Procurado pelo Notícias da TV, o SBT confirmou a informação. As novas marcas se juntam a Claro, Sportingbet, Prime Video e Dorflex como patrocinadores. Estes já estão desde setembro do ano passado, quando o SBT adquiriu a competição após a Globo abrir mão do contrato com a Commebol e a empresa FC Diez Media, que vende os direitos de transmissão da Libertadores.
As cotas foram fechadas com descontos no valor de tabela. O SBT cobrou cada cota nacional por 325 milhões de reais. Porém, conforme apurou a coluna, houve descontos nas negociações individuais por volta de 85%.
Ou seja, os valores cobrados ficaram na casa de R$ 48,7 milhões. Descontos em negociações comerciais são normais na TV brasileira.
Mesmo antes das novas cotas serem fechadas, a Libertadores já dava lucro para o SBT. Os direitos de transmissão custam US$ 15 milhões (R$ 79,2 milhões na cotação atual) por ano, com variáveis de acordo com os patrocínios fechados. O acordo é válido até o fim da temporada 2022.
A venda dos novos patrocínios reforçam a boa relação entre SBT e Conmebol. A emissora e a entidade estão bem próximas, e a exibição da Copa América só reforçou isto.
No próximo sábado (10/07/2021), o SBT mostra com exclusividade o clássico entre Brasil e Argentina pela final do torneio continental de seleções.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)