SBT vende as duas últimas cotas de patrocínio da Copa Libertadores próximo às oitavas

Segundo Gabriel Vaquer (site Notícias da TV), dias antes do retorno da Libertadores da América, que começa sua fase de mata-mata na semana que vem, o SBT fechou as últimas duas cotas principais de patrocínio para a transmissão da competição nas noites de terça-feira. A rede social Tik Tok e a empresa alimentícia Seara são os novos anunciantes do torneio de clubes.

Procurado pelo Notícias da TV, o SBT confirmou a informação. As novas marcas se juntam a Claro, Sportingbet, Prime Video e Dorflex como patrocinadores. Estes já estão desde setembro do ano passado, quando o SBT adquiriu a competição após a Globo abrir mão do contrato com a Commebol e a empresa FC Diez Media, que vende os direitos de transmissão da Libertadores.

As cotas foram fechadas com descontos no valor de tabela. O SBT cobrou cada cota nacional por 325 milhões de reais. Porém, conforme apurou a coluna, houve descontos nas negociações individuais por volta de 85%.

Ou seja, os valores cobrados ficaram na casa de R$ 48,7 milhões. Descontos em negociações comerciais são normais na TV brasileira.

Mesmo antes das novas cotas serem fechadas, a Libertadores já dava lucro para o SBT. Os direitos de transmissão custam US$ 15 milhões (R$ 79,2 milhões na cotação atual) por ano, com variáveis de acordo com os patrocínios fechados. O acordo é válido até o fim da temporada 2022.

A venda dos novos patrocínios reforçam a boa relação entre SBT e Conmebol. A emissora e a entidade estão bem próximas, e a exibição da Copa América só reforçou isto.

No próximo sábado (10/07/2021), o SBT mostra com exclusividade o clássico entre Brasil e Argentina pela final do torneio continental de seleções.

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