SBT adia para 2022 a transmissão em rede nacional da final da Copa do Nordeste

Segundo informações divulgadas por Gabriel Vaquer (UOL Esporte), o consórcio SBT Nordeste tentou, mas por causa do tempo curto do início de negociação com a rede nacional, as finais da Copa do Nordeste 2021 não serão exibidas para todo o Brasil. Com isso, os confrontos entre Bahia e Ceará, marcados para 1º e 8 de maio, terão TV aberta apenas para a região nordeste.

O Fox Sports mostra o jogo para todo o país na TV paga, assim como o pay-per-view Nordeste FC, disponível para assinantes da plataforma UOL Esporte Clube. Segundo apurou a coluna, o SBT Nordeste e a cabeça da rede em São Paulo concluíram que não havia tempo hábil para resolver as questões contratuais que impedem a exibição em rede.

A principal dessas cláusulas estabelece que o SBT só pode mostrar a competição em TV aberta para o Nordeste. Quem paga os direitos de transmissão é o consórcio SBT Nordeste, que inclui afiliadas da emissora de Silvio Santos em oito dos nove estados da região. A rede dá apoio técnico e divulgação para suas parceiras.

No entanto, ambas as partes já conversam para que em 2022, o último ano de contrato para a exibição da competição no SBT, a transmissão nacional possa ser realizada.

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *