São Paulo perde nas penalidades máximas no Morumbi e é eliminado pela LDU da Sul-Americana

O São Paulo deu adeus à Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (31/08/2023), após perder nos pênaltis para a LDU pelo placar de 5 a 4, em pleno Morumbi. No tempo normal, Arboleda marcou o gol da vitória por 1 a 0, que encaminhou a decisão à marca da cal. Na próxima fase, os equatorianos enfrentam o Defensa y Justicia (ARG).

Do outro lado da chave, Corinthians e Fortaleza se enfrentam no duelo 100% brasileiro, ou seja, um brazuca já está garantido na grande final. Os confrontos de semifinal da Copa Sul-Americana acontecem nas semanas dos dias 27 de novembro e 4 de outubro, com datas e horários ainda a confirmar pela Conmebol.

 

Jogo

O primeiro tempo foi truncado, e a LDU conseguiu encaixar ataques perigosos. Logo no primeiro minuto da partida, o goleiro Rafael fez boa defesa em chute perigoso de Alvarado. O Tricolor só ameaçou o gol do goleiro Domínguez aos 20 minutos, em chute de Luciano. Calleri e Nestor também tentaram, mas o time do Morumbi não conseguiu furar o bloqueio equatoriano.

Já na segunda etapa, aos três minutos, Alvarado deu forte pisão no tornozelo de Alisson e recebeu o cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, o São Paulo dominou as ações do jogo e acertou a trave aos 11, com o próprio Alisson.

O técnico Dorival Júnior, precisando pelo menos de um gol, colocou Wellington Rato, James Rodríguez e Michel Araújo nos lugares de Pablo Maia, Welington e Rodrigo Nestor, respectivamente, e lançou o time ao ataque. Aos 25, Lucas e Rato tabelaram e o camisa 27 cruzou para Calleri. O camisa 9 perdeu cara a cara.

O gol do alívio tricolor saiu aos 32, pelo alto. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, o equatoriano Arboleda subiu mais que toda a zaga da LDU e testou firme. O goleiro Domínguez ainda conseguiu desviar, mas para dentro da sua própria meta.

O Morumbi lotado inflamou ainda mais, e o São Paulo se lançou para frente. O Tricolor ainda teve algumas chances, a maioria em cruzamentos, mas não conseguiu ampliar: a decisão seguiu para os pênaltis.

Na marca da cal, apenas James Rodríguez errou.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts