Siga nossas redes

Bahia

Rui Costa fornecerá linha de crédito especial a comerciantes afetados por chuvas

Published

on

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, na manhã desta segunda-feira (13), que uma linha de crédito será fornecida a comerciantes afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado. O anúncio foi feito durante entrevista ao Jornal da Manhã, telejornal da TV Bahia.

De acordo com o gestor, o benefício será oferecido junto ao Desenbahia, banco do estado, para os comerciantes que tiveram suas lojas atingidas pelas águas e que perderam suas mercadorias. Segundo Rui, a medida foi solicitada por comerciantes de Medeiros Neto.

Diversas cidades afetadas foram visitadas por Rui Costa, como Jucuruçu, uma das mais atingidas pelo temporal no estado, e Itamaraju, onde, segundo ele, no comércio, a água subiu em torno de três metros nas lojas.

De acordo com o governador, novas construções de casas serão feitas para recuperar as moradias perdidas. Essas reconstruções serão realizadas na parte mais alta da cidade, onde não ocorra risco de desabamento.

Ainda segundo o governador, uma reunião será realizada, nesta segunda-feira (13) com o secretariado de várias pastas, para discutir a integração das ações que estão sendo realizadase a adoção de novas medidas.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas