O deputado federal Igor Kannário (DEM) apresentou na Câmara dos Deputados um projeto que prevê a descriminalização sobre adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, a maconha para uso pessoal. Segundo o parlamentar, o intuito do projeto é fazer com que a abordagem policial deixe de ser uma “repressão criminal” para ser questão de saúde pública, “tendo em vista que os consumidores de drogas ficam mais abertos a buscar tratamento quando não são oprimidos”. Para o deputado, a descriminalização do consumo também “reduz o poder dos traficantes de influenciar e controlar o comportamento dos consumidores. Esse projeto de lei é um primeiro passo, para haver a legalização da maconha, com a criação de um mercado, evidentemente controlado”.
Related Posts
Ministro Mendonça libera reportagem do UOL sobre compra de imóveis em dinheiro vivo pela clã Bolsonaro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça decidiu liberar as reportagens do UOL sobre a compra de 51 imóveis…
Anita debocha de multa do TSE: ‘Poxa, menos uma bolsa’
Após Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibir manifestações políticas nos shows do Lollapalooza, a cantora Anitta debochou da decisão.…
“Vamos parar de conversa fiada”, diz Gilmar Mendes sobre suspeitas de fraude eleitoral
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a se posicionar sobre o sistema eleitoral e…
Debate final presidencial é marcado por acusações, xingamentos e poucas propostas
O debate final do primeiro turno entre os candidatos à Presidência, nas Eleições 2022, na última quinta-feira (29/09/2022),…