O deputado federal Igor Kannário (DEM) apresentou na Câmara dos Deputados um projeto que prevê a descriminalização sobre adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, a maconha para uso pessoal. Segundo o parlamentar, o intuito do projeto é fazer com que a abordagem policial deixe de ser uma “repressão criminal” para ser questão de saúde pública, “tendo em vista que os consumidores de drogas ficam mais abertos a buscar tratamento quando não são oprimidos”. Para o deputado, a descriminalização do consumo também “reduz o poder dos traficantes de influenciar e controlar o comportamento dos consumidores. Esse projeto de lei é um primeiro passo, para haver a legalização da maconha, com a criação de um mercado, evidentemente controlado”.
Related Posts
Operação da PF mira grupo miliciano na BA; deputado estadual é investigado
O filho e a esposa do deputado estadual da Bahia, Kléber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho…
Mourão diz que suspeitas sobre tráfico de influencia no MEC são ‘indícios’
O vice-presidente Hamilton Mourão minimizou nesta quarta-feira (23) as suspeitas de tráfico de influência envolvendo o ministro da…
Governadores aliados de Bolsonaro se manifestam contra protestos feitos por grupos de caminhoneiros contestando o resultado da eleição
Praticamente todos os governadores eleitos em 1º turno e que apoiaram a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à…
Marina Silva será nova ministra do Meio Ambiente
A ex-senadora Marina Silva (Rede) será o nome de Luiz Inácio Lula da Silva para o Ministério do…