Presidente da Bielorrrússia, Alexander Lukashenko, anuncia formação de grupo militar com a Rússia

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, anunciou, nesta segunda-feira (10/10/2022), que fará uma força-tarefa militar em conjunto com a Rússia. Segundo informado pela agência estatal Belta, a medida acontece em resposta ao chamado “agravamento de tensão” nas fronteiras ocidentais do país.

“Devo informá-los que a formação deste grupo já começou. Está a decorrer há, penso eu, dois dias. Dei uma ordem para começar a formar este grupo. Por favor, preparem-se para acolher estas pessoas em breve e acomodá-las onde for necessário, de acordo com o nosso plano”, disse Lukashenko.

O líder biolorrusso afirmou ainda que ambos os países reforçaram a aliança após a explosão na Crimeia, no último fim de semana, que destruiu uma importante ponte que servia de rota de abastecimento para os russos. Apesar de negar, os soldados ucranianos são acusados de “ato terrorista” por Moscou.

A Bielorrússia foi usada como ponte de partido para o início da ofensiva russa na Ucrânia, em fevereiro deste ano. Através da região, as tropas conseguiram enviar equipamentos para o norte do país, preparando o início da invasão. Na época, Lukashenko se disse à favor da ação militar.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts