O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (10/03/2022), no Morumbi, em partida atrasada do Campeonato Paulista, válida pela 4ª rodada. O atacante Rony “Rústico” foi quem marcou o gol que garantiu a vitória do Verdão.
Com o resultado, o São Paulo perdeu a oportunidade de garantir antecipadamente sua vaga na fase de mata-mata do Paulistão. O Tricolor é o primeiro colocado do Grupo B, com 17 pontos, dois a mais que o São Bernardo, que ocupa a segunda colocação, com 15.
Já garantido na próxima fase do torneio, o Palmeiras conseguiu assegurar sua invencibilidade. Com um jogo a menos que seus demais adversários, o Verdão é líder do Grupo C, com 23 pontos, seis a mais que o vice-colocado Mirassol, que tem 17.
O primeiro tempo do jogo foi pouco movimentado. O Palmeiras entrou mais ligado e abriu o placar cedo, aos nove minutos. Marcos Rocha recebeu de Dudu na direita e cruzou em direção a área do São Paulo. Rony ganhou de Arboleda na corrida e cabeceou na trave, mas a bola rebateu nas costas do goleiro Tiago Volpi e entraou.
Depois do gol, o São Paulo dominou as ações da partida, mas teve muita dificuldade para furar a defesa alviverde. Na segunda etapa, o Tricolor melhorou e obrigou Weverton a fazer boas defesas. Fechado, o Palmeiras optou por esperar uma brecha para tentar matar a partida no contra-ataque, mas não conseguiu.
As melhores chances do São Paulo foram em chutes de fora da área. Na primeira, aos 18 minutos, Rodrigo Nestor mandou um míssil, e Weverton espalmou para o meio da área. No rebote, Calleri cabeceou de peixinho, mas o goleiro defendeu novamente. Na segunda, aos 30, Marquinhos, que entrou muito bem no segundo tempo, mandou um foguete no travessão.
Para dificultar ainda mais a situação do Tricolor, aos 35, o lateral-direito Rafinha foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O volume de jogo do São Paulo caiu, e a partida seguiu truncada até o apito final.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)