Posted By sessaodenoticias Posted On

Número de mortos em operação no Jacarezinho chega a 29

O número de mortes na operação policial na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, aumentou mais uma vez. Neste sábado (08/05/2021), a Polícia Civil do estado divulgou um novo óbito após o confronto. O total de mortes subiu para 29.

Segundo a polícia, 28 mortes foram de criminosos. A identidade deles, no entanto, ainda não foi divulgada. O inspetor de polícia André Leonardo Frias também morreu após ser baleado.A ação ocorreu na última 5ª feira (6.mai), na Zona Norte da capital carioca, e tornou-se a operação policial com mais mortes na história do Rio de Janeiro.

Organizações questionaram o número de mortes e o que motivou a ação policial em meio à pandemia. O Supremo Tribunal Federal (STF) havia proibido operações do tipo no Rio de Janeiro por conta da covid-19. Elas poderiam acontecer a menos que fossem de extrema necessidade.

O tema deverá ir ao plenário do STF na próxima semana (dia 21). O ministro da Corte Edson Fachin, também contactou a Procuradoria-Geral da União e a Justiça do Rio para investigação. O magistrado citou possível “execução arbitrária” na operação policial.

*Informações do Portal SBT News

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: