A morte de Leandro Lo, multicampeão de jiu-jítsu, na madrugada do último domingo (07/08/2022) foi destaque na mídia internacional. Jornais ao redor do mundo noticiaram o assassinato do lutador e exaltaram os feitos do brasileiro no esporte.
O jornal inglês “The Sun” se referiu a Lo como ‘lendário’, utilizando letras maiúsculas. Além disso, também citou que ‘o brasileiro dominava o mundo do jiu-jítsu desde 2011’. Enquanto isso, a “BBC” classificou Leandro como ‘um dos atletas de jiu-jítsu mais bem-sucedidos de todos os tempos’.
Na Alemanha, o “Bild” afirmou que ‘o mundo das lutas está em choque’ e valorizou os títulos mundiais vencidos pelo brasileiro e seus feitos no mundo das artes marciais. A “Gazzetta dello Sport”, da Itália, colocou Lo na prateleira dos ‘maiores lutadores de todos os tempos’.
Prisão do policial acusado de matar Leandro Lo
O policial militar Henrique Otavio Oliveira Velozo, acusado de matar o lutador de jiu-jitsu Leandro Lo, se entregou na noite deste último domingo (07/08/2022), na Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo. A Justiça determinou sua prisão temporária.
O crime aconteceu após um desentendimento entre o Henrique e Leandro Lo durante um show Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na zona sul de São Paulo.
O PM estaria importunando o lutador e seus amigos durante o evento, e acabou imobilizado por Leandro. Ao se afastar, foi baleado na cabeça por Henrique.
Leandro Lo chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
*Informações do site UOL Notícias
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)