O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta última terça-feira (14/03/2023) que o Governo Federal está estruturando um programa similar ao Mais Médicos, lançado pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2013. Chamado, ao menos por enquanto, de Mais Saúde, será um programa de capacitação e oferta de médicos nas regiões mais distantes do Brasil.
Segundo Rui Costa, apesar da similaridade com o Mais Médicos, a prioridade será contratar médicos brasileiros formados no exterior. Para isso, será fortalecido o programa de revalidação de diplomas. O Mais Saúde, acrescentou, trará incentivos para que médicos recém-formados possam atuar em áreas mais remotas do país.
O ministro disse que, na próxima semana, deverá ser realizado um ato, no Ministério da Saúde, para anúncio do programa e retomada, pelo governo, do cadastramento dos serviços de saúde de iniciativa de municípios. “Nós temos muitos serviços que foram criados pelos municípios, como unidades de saúde e odontológicas, mas que não foram cadastrados no Ministério da Saúde, nos últimos anos. Por isso, eles não recebem os recursos federais, que são previstos por lei. Em outros casos, a unidade ficou pronta e está equipada, mas não é utilizada porque não tem financiamento federal”, afirmou.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)