O Ministério do Trabalho e Emprego informa que os titulares ou beneficiários do abono salarial PIS/Pasep que não retiraram o benefício devem sacá-lo até o dia 5 de agosto. A Caixa alerta que o dinheiro não retirado até a data vai ser transferido para o Tesouro Nacional.
“Diante disso, o interessado terá então até 5 anos para fazer uma nova solicitação de retirada à União”, alerta o banco.
Quem tem direito?
De acordo com a Caixa, quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou foi servidor público entre 1971 e 1988, e ainda não retirou o dinheiro da cota, deve sacar o PIS/Pasep. Cerca de 10 milhões de trabalhadores têm direito ao benefício, que chega ao total de R$ 25 bilhões. Herdeiros também podem resgatar o benefício.
A Caixa também informa que o dinheiro será disponibilizado ao trabalhador, ou ao beneficiário legal, em caso de falecimento, em até 5 dias úteis após apresentação da solicitação de saque.
Como sacar?
Para consultar se tem direito e qual o valor a receber, basta acessar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Clicando na aba “Benefícios” e “Abono Salarial”, o trabalhador poderá verificar o valor, dia e banco de recebimento.
Segundo o Ministério do Trabalho, para solicitar a retirada, o titular ou beneficiário deve acessar o aplicativo do FGTS, disponível gratuitamente nas plataformas iOS ou Android, e ir na opção “Meus Saques” e então em “Outras Situações de Saque”.
Também é possível solicitar o saque presencialmente em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)