Mesmo sem muitos titulares, Corinthians vence o Universitário e avança para as oitavas da Copa Sul-Americana

O Corinthians venceu o Universitario por 2 a 1 na noite desta terça-feira (18/07/2023), com gols de Maycon e Ryan, e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O sorteio prévio da Conmebol já havia definido que o vencedor deste jogo enfrentaria o Newell’s Old Boys, da Argentina, que esperou os playoffs após garantir a primeira colocação do grupo. As datas base para os confrontos são 2 e 9 de agosto.

Por ter vindo da terceira colocação da Libertadores, o Corinthians joga a partida de ida na Neo Química Arena, enquanto o Newell’s decide a volta no Coloso Marcelo Bielsa. O Timão divide a Sul-Americana com a semifinal da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, no qual vive situação complicada, na parte de baixo da tabela.

Jogo

Dos titulares, o Corinthians só levou Murillo e Róger Guedes ao Peru e, mesmo assim, conseguiu controlar o jogo durante boa parte do primeiro tempo. Constantes erros de passe, porém, ofereceram campo ao Universitario, que conseguiu aproveitar e chegar três vezes com perigo. Na principal delas, Quispe saiu cara a cara com Carlos Miguel, e o goleiro corintiano fez um milagre.

Depois do primeiro tempo zerado, Luxemburgo colocou Matheus Araújo no lugar do amarelado Ruan Oliveira no intervalo, na tentativa de melhorar a qualidade do passe e promover alguma chegada contundente, o que não aconteceu na etapa inicial.

Aos 15 minutos, após a alteração fazer pouco efeito, Luxa recuou o Timão ao colocar Maycon no lugar de Adson e Guilherme Biro no Felipe Augusto. Nesse esquema, restou apenas Róger Guedes isolado no ataque. Mas foi sob esse cenário que o Corinthians abriu o placar.

Em rápida descida pela esquerda, Matheus Bidu cruzou na cabeça de Róger Guedes, que cabeceou na trave. No rebote, Maycon estufou as redes e fez 1 a 0 para o Timão aos 24 minutos. Mas a tranquilidade não durou muito tempo.

Aos 28, Polo cruzou a bola no braço de Guilherme Biro, e o árbitro Wilmar Roldán assinalou o pênalti. Na marca da cal, aos 30, Flores bateu firme, no alto, e venceu Carlos Miguel, que chegou a encostar na bola. Depois do empate, o time peruano se lançou ao ataque e abriu espaço ao contra-ataque corintiano, arma que mataria o jogo.

Aos 46, Róger Guedes disparou, invadiu a área e bateu firme. O goleiro Romero rebateu para o meio da área, e o jovem Ryan completou para o gol. Na comemoração, os jogadores do Universitario partiram para cima dos corintianos, o que gerou uma confusão generalizada que fez o jogo ficar mais de 10 minutos parado. Guzmán, Di Benedetto e Calcaterra foram expulsos do lado do Universitario, enquanto Ryan e Matheus Araújo receberam o vermelho pelo Timão.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts