Lula é ovacionado em conferência no Parlamento Europeu; veja vídeo

Em viagem pela Europa, o ex-presidente Lula (PT) foi aplaudido de pé no Parlamento Europeu após discursar durante a Conferência de Alto Nível da América Latina, em Bruxelas, na segunda-feira (15).

Na ocasião, ao fazer a palestra principal do evento, Lula defendeu que “o Brasil tem jeito” e disse que pretende construir “economia justa”, sem destruir o meio ambiente.

“Quem vive hoje no Brasil, ou acompanha o noticiário sobre o país, tem todos os motivos para estar pessimista. Mas aonde quer que eu vá, faço questão de dizer: o Brasil tem jeito – apesar do projeto de destruição colocado em prática por um bando de extremistas de direita sem a menor noção do que seja cuidar de um país e de seu povo”, declarou.

O evento contou com a participação da presidente da bancada socialista europeia, Iratxe García, que aproveitou a oportunidade para atacar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido). “Representa uma peção importante da extrema direita fascista e nazista mundial”, disse, segundo o El País.

Após discursar durante a conferência, Lula foi aplaudido de pé pelos presentes por alguns minutos. Veja o vídeo abaixo:

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *