Libertadores: Palmeiras derrota o Universidad Católica-CHI e quartas de final terá clássico paulista

Segundo o site SBT Sports, o Palmeiras voltou a vencer a Universidad Católica e será o adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (21/07/2021), o Verdão carimbou a vaga ao ganhar no Allianz Parque por 1 a 0, o mesmo resultado que já havia conseguido na ida. O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Marcos Rocha, aos 35 minutos do primeiro tempo.

A expectativa agora fica para o clássico paulista nas quartas de final. O duelo de ida será entre os dias 10 e 12 de agosto, enquanto a volta será disputada entre os dias 17 e 19 de agosto. O São Paulo já tinha garantido a vaga na noite de terça-feira, ao bater o Racing na Argentina, e aguardava para saber o rival. Sem zebra no Allianz Parque, o Choque-Rei está confirmado na próxima fase da Libertadores.

O jogo

Com a vantagem de poder empatar e muito melhor tecnicamente, o Palmeiras só sofreu um pequeno susto logo aos sete minutos, quando a Católica cobrou falta com jogada ensaiada e Zampedri completou de voleio, mas sem pegar em cheio. A bola ficou fácil para Weverton. Depois disso, o Verdão não viu sua vaga ser ameaçada no Allianz Parque.

O técnico Abel Ferreira escalou o zagueiro Renan como lateral esquerdo, liberando Marcos Rocha para ser praticamente um ponta pelo lado oposto de campo. Com liberdade, Marcos Rocha abriu o placar aos 35, ao aproveitar rebote do chute de Raphael Veiga que bateu na trave.

Antes de abrir o placar, o Palmeiras já havia acertado o travessão, com Deyverson. Além disso, Pérez chegou a fazer boa defesa em cabeçada do mesmo Deyverson.

O Palmeiras tinha boas opções pelos dois lados. Na direita, com Marcos Rocha. Na esquerda, com Renan mais preso, Wesley e Gustavo Scarpa eram os encarregados pelas jogadas ofensivas.

No segundo tempo, porém, o Verdão diminuiu o ritmo. Talvez até por saber que a vaga nas quartas de final era só questão de tempo. A Católica, por sua vez, tinha muitas dificuldades para criar jogadas de ataque e não conseguia levar perigo. Nem mesmo as mexidas do técnico Gustavo Poyet para deixar a equipe mais ofensiva surtiram efeito.

O Palmeiras, bem fechado, começou a apostar em contra-ataques. Só que os jogadores pecaram na definição dos lances, Pérez fez boas defesas e o placar não foi mais alterado no Allianz Parque.

As quartas de final tem.grandes chances de ir ao ar em TV Aberta pelo SBT, já que a capital paulista é importante para o mercado publicitário.

Placars dos jogos já definidos:

– Atlético/MG 0 x 0 Boca Juniors-ARG (agregado: Atlético 0 x 0 Boca, nas penalidades deu 3 x 1 para o Atlético)

– Racing-ARG 1 x 3 São Paulo (agregado: Racing 2 x 3 São Paulo)

– Barcelona-EQU 3 x 1 Vélez-ARG (agregado: Barcelona-EQU 3 x 2 Vélez-ARG)

Times já classificados para as quartas de final:

– Atlético/MG

– São Paulo

– Palmeiras

– Barcelona-EQU

Chaveamento das quartas de Final:

– S1: Flamengo x Olimpia-PAR ou Internacional

– S2: Barcelona-EQU x Fluminense ou Cerro Porteño-PAR

– S3: Boca Atlético/MG x River Plate-ARG

– S4: São Paulo x Palmeiras

Semifinal:

– F1: S3 x São Paulo ou Palmeiras

– F2: S1 x S2

Final:

– F1 x F2

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *