O Exército de Israel afirmou nesta sexta-feira (15/12/2023) que matou por engano três reféns israelenses que eram mantidos na Faixa de Gaza pelo grupo Hamas.
Segundo o comunicado, eles foram confundidos com militantes do grupo durante um combate em Shejaiya, no norte do território palestino, e acabaram atingidos por disparos feitos pelos militares. As vítimas foram identificadas como Yotam Haim e Alon Shamriz, ambos sequestrados do Kibutz Kfar Aza e Samer Talalka, que foi sequestrado do Kibutz Nir Am.
O principal porta-voz do exército de Israel, o contra-almirante Daniel Hagari, afirmou não estar claro se eles escaparam de seus captores ou foram abandonados.
“O IDF expressa profundo remorso pelo trágico incidente e envia às famílias as suas mais sinceras condolências. Nossa missão nacional é localizar os desaparecidos e devolver todos os reféns para casa”, afirmou o exército no X, antigo Twitter.
Ainda segundo a organização, os corpos das vítimas foram transferidos para território israelense e as famílias notificadas. Desde 27 de outubro, quando Israel iniciou a ofensiva terrestre no território palestino, 116 soldados já foram mortos.
O número de palestinos mortos desde 7 de outubro em Gaza, já ultrapassa 18 mil, 70% são mulheres e crianças.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)