O Bahia não soube retomar o caminho dos triunfos e perdeu para o Internacional neste domingo (28). O placar de 2 x 0 contou com gols de Johnny e Wanderson, no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Tricolor ampliou a sequência negativa para cinco jogos sem vencer, quatro na Série A, e estacionou nos sete pontos – na 16ª posição. A pontuação é a mesma do Goiás, que abre a zona de rebaixamento.
A meta era conseguir dar a volta por cima na ida para Porto Alegre (RS), mas o time comandado por Renato Paiva não correspondeu na partida válida pela oitava rodada do Brasileirão.
Além da pressão para se afastar do Z-4, o Bahia ainda tinha um grande tabu a ser quebrado, o que não aconteceu. A última vez em que o time baiano ganhou do Colorado foi em agosto de 2014, pela Sul-Americana – ou seja, está há quase nove anos sem vencer a equipe gaúcha.
O próximo compromisso do Esquadrão é o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h desta quarta-feira (31), quando recebe o Santos na Arena Fonte Nova.
Pelo Brasileirão, o time volta a entrar em campo contra o Fortaleza, no sábado (3). A partida, válida pela nona rodada da Série A, está marcada para 16h na Arena Castelão.