Faltou pouco, mas não foi dessa vez que o Brasil voltou a subir no topo do pódio da corrida de São Silvestre. Nesta sexta-feira (31/12/2021), o etíope Belay Bezabh ultrapassou o brasileiro Daniel Nascimento no quilômetro final e garantiu o bicampeonato com o tempo de 44min55s – ele havia sido campeão em 2018.
Daniel, que treinou no Quênia, ficou com a segunda colocação ao cravar 45min08s. Já Héctor Flores, da Bolívia, completou o pódio com o tempo de 45min17s. No feminino, a queniana Sandrafelis Chebet se sagrou bicampeã da prova.
O Brasil não vence a prova masculina há 11 anos. O último campeão foi Marilson Gomes dos Santos, em 2010. Vale lembrar que no ano passado a corrida não aconteceu por causa da pandemia de Covid-19.
“Deu tempo para eu evoluir muito desde 2019. O trabalho duro e a oportunidade, mais a fé de quem acredita, ajudaram a melhorar. O treinamento no Quênia tem muito trabalho duro, disciplina e patriotismo. Eles ouvem o hino do país em cada treino. Eu estou buscando mais evolução. Acredito muito no meu potencial. Vai dar tudo certo lá na frente”, disse o Daniel após a prova.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)