As eleições para concorrer a gestão do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-BA), ganhou uma nova chapa para a disputa. Na manhã desta quarta-feira (23), houve o deferimento da “Chapa 3”, para concorrer às eleições da entidade. A chapa denominada de “Integração, Valorização e Trabalho – do Quadro de Enfermeiros”, vai concorrer no processo eleitoral, que vai acontecer no próximo dia 01 de outubro, com outras duas chapas do Conselho.
Anteriormente, a comissão eleitoral do Coren-BA tinha indeferido a participação da Chapa 3 nas eleições do Coren. De acordo com Davi Apóstolo, membro da Chapa 3, o recurso foi aceito após análise do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), na 556ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP), que aconteceu em Maceió.
“A comissão eleitoral do Coren-BA mostrou parcialidade e se equivocou ao indeferir nossa chapa, uma vez que tínhamos todos os documentos exigidos nos autos da inscrição. Tínhamos jurisprudência e o Cofen fez valer a justiça nos colocando aptos para participar do jogo democrático das eleições”, celebrou Davi Apóstolo.
No último dia 15, a chapa 2, denominada de “Juntos pela Enfermagem” , teve sua candidatura deferida pela Justiça, após a comissão eleitoral da autarquia impugnar o grupo.
Além da chapa 2 e 3, as eleições do Coren contam com a Chapa 1, que busca pela reeleição na entidade.