Debate final presidencial é marcado por acusações, xingamentos e poucas propostas

O debate final do primeiro turno entre os candidatos à Presidência, nas Eleições 2022, na última quinta-feira (29/09/2022), teve um conflito, com troca de acusações e xingamentos entre os dois principais adversários, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além de Bolsonaro e Lula, participaram do debate na TV Globo os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).

O clímax foi o primeiro bloco. Teve Bolsonaro acusando Lula de líder de quadrilha sobre desvios na Petrobras, citando ligação do PT no caso da morte de Celso Daniel e em desvios em contratos de respiradores na Bahia. Teve Lula chamando Bolsonaro de líder das rachadinhas, de mentiroso e dando uma bronca olho no olho.

A tensão, no entanto, perdurou nos quatro blocos. Mesmo no segundo, com perguntas por temas pré-definidos, em que o clima de enfrentamento foi amenizado, houve problemas. O debate chegou a ser interrompido após Lula e Padre Kelmon discutirem. A troca de ofensas foi evidenciada pela enorme quantidade de pedidos de direito de resposta: foram 20, com 10 sendo concedidos.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts