Siga nossas redes

Esportes

Com dois gols de Maycon, Corinthians vence o Boca Juniors e assume a liderança do Grupo E da Libertadores 2022

Published

on

O Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 na noite desta terça-feira (26/04/2022), na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. Os dois gols foram marcados pelo volante Maycon, cria da base corintiana.

Com a vitória, a equipe brasileira assumiu a liderança provisória do Grupo E da competição continental, com seis pontos. O Boca estacionou em três pontos – uma vitoria e duas derroras -, enquanto Always Ready e Deportivo Cali se enfrentam na próxima quinta-feira, na Bolívia. Ambos os times têm os mesmos três pontos do Boca, mas um jogo a menos.

 

Jogo

O Corinthians entrou pilhado, dominando as ações do jogo, e, logo aos 5 minutos, Maycon abriu o placar para o Timão. Depois de um lindo cruzamento de Fagner, o camisa 5 entrou bem na área e cabeceou a bola para as redes. Foi o primeiro dele depois da volta ao time que o revelou.

Depois de 20 minutos de grande intensidade corintiana, o Boca Juniors conseguiu manter mais a posse da bola e chegou com perigo aos 21 minutos. Medina recebeu a bola pelo lado direito e cruzou rasteiro na área. Vázquez se jogou em frente ao goleiro Cássio para tentar alcançar a bola, mas ela passou limpa por todo mundo.

O Corinthians chegou mais duas vezes com perigo ao gol de Javier García. Aos 28, no melhor estilo Renato Augusto, o camisa 8 deu lindo corte, trouxe para a perna direita e chutou perto do ângulo direito. Aos 43, aconteceu talvez a melhor chance corintiana para ampliar o placar no primeiro tempo. Depois de bela enfiada de Jô, Adson saiu na cara de de García, mas demorou a finalizar e foi travado.

O primeiro tempo terminou com o 1 a 0 no placar e com o clima pesado. O Timão teve quatro jogadores amarelados: Fagner, Renato Augusto, Du Queiroz e Raul Gustavo. O registro triste do intervalo ficou por conta de um torcedor do Boca Juniors, que foi retirado pela Polícia após manifestar um ato racista.

 

Confiram o momento que a torcida do Boca Juniors imitou um macaco na Neo Química Arena:

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas