Champions League: confiram como funcionará os dias de jogos e o brinde que o SBT leva com aquisição

O SBT anunciou na noite de ontem (06/04/2021) a compra dos direitos da “UEFA Champions League”, ou Liga dos Campeões, como é dito no Brasil.

Segundo informações divulgadas por Gabriel Vaquer (UOL Esporte) o contrato do SBT dar direito a três temporadas, começando em agosto com a 2021/2022. O pacote adquirido dar direito à emissora a exibir a Supercopa da UEFA, torneio em jogo único que une o vencedor da Champions e da Liga Europa da temporada anterior para um confronto.

A TNT Sports exibirá o evento na TV paga e em streaming. O SBT terá o direito de exibir um jogo por rodada da Champions League —da fase de grupos até a semifinal—, e transmitirá a final em jogo único com exclusividade na TV aberta.

O dia de exibição do jogo não é fixo, dependerá da estratégia do SBT. A emissora poderá mostrar o jogo nas tardes de terça ou quarta.

O SBT exibirá 15 jogos do campeonato, totalizando 45 ao final do contrato, que encerra em 2024.

Confiram o comunicado oficial do SBT falando sobre a aquisição da Champions League:

“É com enorme satisfação que o SBT comunica à imprensa, agências, anunciantes e espectadores, que finalizamos o processo de aquisição dos direitos esportivos de uma das maiores competições de clubes do mundo – a UEFA Champions League – para as temporadas 2021-2024.

É o retorno das transmissões em Televisão Aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados e com alta qualidade de produção.

A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário.

Agradecemos à UEFA e à Agência Team pela confiança em nós depositada, na certeza de que trabalharemos para valorizar cada vez mais esse grande direito.

Bem-vinda UEFA Champions League, que começa em agosto, mês do aniversário do SBT”.

A licitação foi feita ao final de 2020 como disse no UOL Esporte, e o SBT não pagou mais do que a Globo para ter os direitos da Champios League. Todas as emissoras de TV Aberta e TV Paga que participaram da licitação, como Globo, SBT, e TNT Sports entregaram um envelope com as suas propostas, tanto financeira quanto de transmissões, e exigências. A TNT Sports (pertencente à Warnermedia) já tem uma parceria longa que vem dando certo nas transmissões da Champions em TV Paga e Streaming, tanto em audiência quanto em faturamento, já o SBT fez uma proposta apenas para TV Aberta, e a Globo fez para os três ramos; TV Paga, Streaming, e TV Aberta.

A decisão final para saber qual proposta aceitar veio do cálculo somado entre TNT Sports ao do SBT e superaram a da Globo que queria os direitos dos três ramos. Outro peso que pode ter tido é que o SBT possivelmente colocou em resposta ao solicitado no contrato que aceitaria mostrar patrocinadores da própria Champions League, e lembrando que a Globo já se desentendeu com a CONMEBOL por não aceitar expor os patrocinadores dela pela Copa Libertadores, isso fez o SBT levar vantagem e conseguir um contrato mais barato.

É importante ressaltar que a UEFA, neste caso através da Agência Team, não tem costume de negociar propostas individualmente com cada empresa dizendo quanto vai pagar, transmitir, dentre outros, como é feito em competições brasileiras, o que com certeza impossibilitou dela mandar para a Globo uma outra proposta de contrato que só abrangeria a TV Aberta.

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