A Casa Branca confirmou o encontro entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos Estados Unidos, Joe Biden. Segundo a secretária de Imprensa Karine Jean-Pierre, a reunião entre os líderes acontecerá na próxima sexta-feira (10/01/2023), em Washington, onde serão abordadas pautas diplomáticas, econômicas e ambientais.
Karine garantiu ainda que Biden irá reforçar o “apoio inabalável” do governo norte-americano à democracia brasileira, sobretudo devido à invasão dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Na data, Lula e Biden conversaram por telefone e divulgaram uma nota condenando os atos golpistas e defendendo as eleições de 2022.
“Os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e no mundo, especialmente na liderança – até a Cúpula para a Democracia de março. Os presidentes também discutirão como os Estados Unidos e o Brasil podem enfrentar desafios comuns”, disse a secretária.
Desde que assumiu a presidência do país, em janeiro deste ano, Lula já esteve com representantes de 22 países e organizações internacionais. O último encontro do mandatário foi realizado com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, que felicitou o Brasil por estar de volta ao protagonismo do cenário mundial.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)