Com direito a muita emoção e gol na prorrogação, o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1, na manhã deste sábado (07/08/2021), com gols de Matheus Cunha e Malcom, e conquistou a medalha de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio.
O primeiro tempo da partida teve bastante equilíbrio, com chances de gol criadas pelas duas equipes. Aos 16 minutos, os espanhóis quase abriram o placar após cabeçada de Oyarzabal, mas Diego Carlos salvou. Aos 37, a seleção brasileira teve grande oportunidade com Richarlison, em cobrança de pênalti, mas ele exagerou na força e isolou a bola.
Já nos acréscimos da primeira etapa, Claudinho lançou Daniel Alves, que impediu a saída da bola pela linha de fundo e cruzou para o atacante Matheus Cunha aproveitar o erro da zaga espanhol e fazer 1 a 0 para o Brasil.
Os primeiros 10 minutos da segunda etapa tiveram domínio da seleção brasileira, que quase ampliou o placar após bela jogada de Richarlison, mas a finalização do camisa 10 parou no travessão do goleiro Unai Simón.
Na sequência, a Espanha assumiu o controle do jogo e não desperdiçou a chance que teve, empatando a partida com Oyarzabal, aos 14 minutos, após boa jogada de Soler. Os espanhóis ainda tiveram duas bolas no travessão, mas o tempo regulamentar acabou em 1 a 1.
Na prorrogação, a seleção voltou a ficar mais com a bola e procurar o gol, e logo no aos 2 minutos da segunda parte, Anthony lançou Malcom, que ganhou do zagueiro na força e marcou o gol da medalha de ouro brasileira. Campeão também nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Brasil chegou ao inédito bicampeonato no futebol.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)