A Brax fechou acordo com a Band nesta quarta-feira (22/03/2023) para a emissora transmitir a Série B do Campeonato Brasileiro das temporadas de 2023 até 2026. O contrato será com divisão de gastos e lucro entre a emissora e a Brax, como a Band já faz com a própria empresa de direitos de transmissão com o Campeonato Carioca.
Segundo informações do Gabriel Vaquer, site Notícias da TV, outra que está muito próximo de fechar negócio é a ESPN, que seria a dona dos direitos de exibição do torneio para TV por assinatura e streaming.
Demora na definição da Série B
As disputas pelos direitos da Série B foram com baixas propostas neste ano de 2023 por conta da 2ª divisão da competição brasileira não ter nenhum time grande do eixo Rio-São Paulo, além dos atrasos da própria CBF ao demorar para iniciar a licitação. O contrato dos direitos acabaram sendo assinados pela empresa de marketing a Brax, que comprou comprados por um valor quase no patamar da Globo, e tinha como objetivo revender estes direitos para outros veículos de comunicação como TV Aberta, TV Paga, Streaming e PPV.
A Série B do Brasileirão 2023 é formado por 20 times, sendo que ao final da temporada os 4 do chamado G4 sobem para a série A, e os outros 4 últimos do Z4 caem para a Série C do ano seguinte.
*Informações de Gabriel Vaquer – site Notícias da TV
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)