Siga nossas redes

Esportes

Corinthians goleia a Ponte Preta e lidera isoladamente o Grupo A do Paulistão 2022

Published

on

O Corinthians atropelou a Ponte Preta na noite deste sábado (12/03/2022), na Neo Química Arena, por 5 a 0. A estreia do técnico Vítor Pereira na casa alvinegra contou com gols de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Adson e Gustavo Mantuan. O resultado complicou ainda mais a situação da Macaca na tabela.

Os comandados de Vítor Pereira foram intensos no primeiro tempo. Renato Augusto anotou o primeiro aos 15 da etapa inicial, em novo gol anotado de finalização de fora da área. O Corinthians seguiu pressionando até o segundo gol. Em jogada bem trabalhada, Fagner cruzou rasteiro para Paulinho e o volante não desperdiçou. Três minutos depois, foi a vez de Willian servir Mosquito, que cobriu o goleiro Ygor Vinhas.

No segundo tempo, o jovem Adson anotou o quarto do Timão, aproveitando assistência de Fagner. Ainda houve tempo para Gustavo Mantuan marcar o quinto e fechar o placar no último minuto. Com o resultado, o Corinthians foi a 20 pontos e segue na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista.

A Ponte Preta vive um momento bastante delicado. Com apenas oito pontos, a Macaca está na zona de rebaixamento da competição estadual. O time de Campinas vai enfrentar o Ituano na última rodada do Paulistão. A equipe alvinegra não disputa a segunda divisão do torneio desde 1989.

O Corinthians se prepara agora para enfrentar o arquirrival Palmeiras na próxima quinta-feira (17/03), no Allianz Parque. O clássico entre alvinegros e alviverdes vai marcar o duelo entre os portugueses Vítor Pereira e Abel Ferreira.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas