Siga nossas redes

Salvador

Ato contra Bolsonaro deve ocorrer neste sábado no Campo Grande

Published

on

Um novo ato contra o governo Bolsonaro deve acontecer neste sábado (20), às 13 horas.  Diversos movimentos sociais devem sair em marcha do Campo Grande à Praça Castro Alves no dia em que se comemora nacionalmente a Consciência Negra. O ato, encabeçado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), é intitulado  ‘Fora Bolsonaro Racista’.

A manifestação será incorporada à 42ª Marcha da Consciência Negra Zumbi e Dandara dos Palmares, após união entre a Coordenação da Campanha Fora Bolsonaro e o movimento negro. De acordo com a organização do evento, além das pautas antirracistas, o ato também tem como pauta principal o problema da fome, o fim do auxílio emergencial e a migração do Bolsa Família para o Auxílio Brasil.

O ato vai acontecer a partir das 13h, do Campo Grande à Praça Castro Alves, reunindo diversos movimentos sociais, sindicatos, partidos e lideranças sociais e políticas. A manifestação será conduzida pelo trio da organização da marcha, com participação de representantes das entidades negras, partidos e políticos.

O último ato Fora Bolsonaro de 2021 também tem a fome como principal pauta de protesto. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Governo Bolsonaro deixa 25 milhões de famílias sem nenhum benefício ou ação social contra a fome, depois de acabar com o Bolsa Família e o auxílio emergencial. Só na Bahia, serão mais de 1 milhão e 500 mil pessoas sem qualquer ajuda.

O diretório estadual do PT informou que, além do ato Fora Bolsonaro, outras ações serão realizadas em Salvador, como a lavagem da Estátua de Zumbi dos Palmares, na Praça da Sé, às 8h do sábado. Nos dias que antecedem ao ato, irão acontecer panfletagens em diferentes pontos da cidade, colagem, plenárias e live de mobilização para o ato. E no dia 28, às 9h30, terá a Marcha Consciência Negra Sussuarana, saindo da Igreja Santo Antônio.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas