Após fala polêmica de Fernando Haddad, Arthur Lira cancela reunião com líderes do ministro

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cancelou a reunião que faria na noite desta segunda-feira (14/08/2023) com líderes partidários e técnicos do Ministério da Fazenda sobre as mudanças feitas pelo Senado no arcabouço fiscal, regra que substituirá o teto de gastos.

O motivo foi uma declaração do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que repercutiu mal entre deputados, de que a Câmara estaria usando o poder que tem para “humilhar” o Senado.

“O fato é que estamos conseguindo encontrar caminho. Não está fácil, não pense que está fácil. A Câmara está com um poder muito grande e ela não pode usar esse poder para humilhar o Senado e o Executivo. Mas, de fato, ela está com um poder que eu nunca vi na minha vida”, afirmou Haddad em entrevista ao podcast do jornalista Reinaldo Azevedo.

Após a decisão de Lira, Haddad telefonou ao presidente da Câmara para se explicar. O ministro negou que estaria fazendo críticas à atual legislatura e classificou o presidente da Casa como um “parceiro”.

*Informações do site O Tempo

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts