Posted By sessaodenoticias Posted On

Após desistir de celulares no meio Global, a LG encerra produção de monitores e notebooks em São Paulo

A gigante Sul-coreana, LG, anunciou aos representantes Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté/SP, na tarde de ontem (06/04/2021), que a empresa vai fazer mais um corte em suas atividades no estado de São Paulo, encerrando toda a produção local, o que vai causar a demissão de 700 trabalhadores.

A direção da empresa no Brasil se reuniu com os representados dos trabalhadores para conversar sobre o anúncio já feito na última segunda (05), que era o encerramento da atividade global em celulares, porém o que surpreendeu ainda mais foi ela também informar que irá retirar a produção de notebooks e monitores da planta de Taubaté/SP.

O presidente do sindicato dos Metalúrgicos, Claudio Batista disse “a LG reafirma a questão dos celulares, com o fim das atividades mundiais… Do monitor e do notebook, essas atividades serão encerradas aqui em Taubaté e transferidas para Manaus”.

A justificativa por parte da LG para mudar sua planta de Taubaté/SP para Manaus/AM é de que terá isenções das quais não dispõe no estado de São Paulo. Essa migração resultará numa demissão de 700 trabalhadores, sendo 300 da linha de notebooks e monitores, e outros 400 que já seriam mandados embora que atuam na linha de celulares.

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *