Siga nossas redes

Esportes

Lewandowski desbanca Messi e Sarah sendo o melhor jogador do ano

Published

on

A Fifa anunciou na tarde desta segunda-feira (17/01/2022) que o polonês Robert Lewandowski é o melhor jogador do planeta pelo segundo ano consecutivo. O centroavante do Bayern de Munique desbancou Messi e Salah para ficar com a honraria. A premiação entre as mulheres ficou com a espanhola Alexia Putellas.

Com o prêmio, Lewandowski alcança o pódio do The Best pelo segundo ano consecutivo, em 2020 e 2021. Agora, considerando apenas as edições da nova premiação da Fifa, o atacante do Bayern de Munique está empatado com Cristiano Ronaldo, que venceu a honraria em 2017 e 2018 – CR7 possui outras conquistas da Bola de Ouro e do antigo prêmio da Fifa.

Desta vez, as duas principais premiações do mundo do futebol apontaram jogadores diferentes. Enquanto Lewa ficou com o The Best, Lionel Messi foi escolhido como vencedor da Bola de Ouro, honraria entregue pela France Football. Este fato não ocorria desde 2004, quando Ronaldinho Gaúcho conquistou o prêmio da Fifa e Shevchenko levou a Bola de Ouro para casa.

Entre as mulheres, a vencedora da premiação foi a espanhola Alexia Putellas, que defende o Barcelona. A meio-campista do clube espanhol bateu a companheira de equipe Jenni Hermoso e a australiana Sam Kerr, que atua no Chelsea. Putellas também conquistou a Bola de Ouro deste ano.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas