Siga nossas redes

saúde

Dados do Ministério da Saúde devem ser normalizado no ConecteSUS nesta sexta-feira (14/01)

Published

on

Os sistemas de dados do Ministério da Saúde serão normalizados até sexta-feira (14/01/2021), segundo a pasta. Há pouco mais de um mês, eles sofreram um ataque hacker, mas segundo Rodrigo Cruz, secretário executivo da Saúde, as informações foram preservadas.

Cruz ressalta que o download do certificado de vacinação, que tem sido solicitado em bares e restaurantes, realizado pelo aplicativo ConecteSUS, já foi normalizado. Já o Open DataSUS ainda está sofrendo reparos na disponibilização dos dados ao público. “O Open DataSUS é o grande desafio. A expectativa é que casos de covid-19 já estejam disponibilizados até sexta-feira”, pontua o secretário.

Os sistemas com informações sobre cuidados e vacinação contra a covid-19 e números da doença por estado, LocalizaSUS e painel coronavírus, também passam por ajustes.

O ministério informou ainda que está tomando medidas para evitar um novo ataque contra a rede, atualizando as credenciais de quem pode acessar as bases e aprimorando controle de acessos, além de analisar riscos e implementar um comitê de gestão para garantir a cibersegurança.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas