Siga nossas redes

Esportes

Palmeiras anuncia a contratação do zagueiro Murilo, ex-atleta do Lokomotiv Moscow

Published

on

O Palmeiras anunciou na manhã desta quarta-feira (12/01/2022) a contratação do zagueiro Murilo, ex-atleta do Lokomotiv Moscow. Quinto reforço do Palestra para a temporada de 2022, o defensor chega ao clube com contrato válido até o fim de 2026. O jogador de 24 foi revelado pela categoria de base do Cruzeiro.

A transferência de Murilo ao Palmeiras foi dada como certa nos últimos dias. A diretoria alviverde indicou que estava em busca de mais um defensor para compor o elenco comandado por Abel Ferreira, e o zagueiro do Lokomotiv foi o alvo do clube. Nesta temporada europeia, até o momento, o baiano de São Gonçalo dos Campos tinha entrado em campo em nove oportunidades pelo time da Rússia, sendo sete como titular.

 

Anunciado pelo Palestra, o atleta comemorou vestir a camisa do atual bicampeão da Libertadores. “Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros”, afirmou Murilo.

No Palmeiras, o zagueiro chega para ser mais uma opção para o técnico português. Além de Murilo, Abel Ferreira conta com Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic e Renan – este último, um defensor canhoto. Gómez e Luan foram os titulares ao longo da temporada de 2021.

Esta será a segunda experiência do defensor na elite do futebol brasileiro. No Cruzeiro, o zagueiro disputou o Brasileirão por três oportunidades, além de ter entrado em campo apenas duas vezes pela Libertadores – uma em 2018, outra em 2019. O Palmeiras continua em preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, torneio que será disputado no início de fevereiro.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas