Siga nossas redes

Esportes

Corinthians lança camisa em homenagem a Sócrates

Published

on

O Corinthians lançou nesta sexta-feira (03/12/2021) uma linha especial de camisas em homenagem a Sócrates, um dos maiores ídolos da história do clube. Nome notável da Democracia Corinthiana, um dos períodos mais importantes da história do Timão, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira faleceu há dez anos, em 4 de dezembro de 2011.

A camisa lançada em homenagem a Sócrates contém marcas do período da Democracia Corinthiana. Símbolo de resistência dos anos 80, o ídolo é retratado no escudo do Alvinegro na peça, com o característico punho cerrado e erguido. Na parte de trás, a camisa tem o nome “Doutor Sócrates” com a tipografia que caracterizou o movimento liderado pelo antigo camisa 8.

Atual presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves ressaltou a importância de um ídolo como Sócrates: “Não há como pensar na grandeza do Corinthians sem reconhecer a importância de tudo que Sócrates fez dentro e fora do campo. Além de ter sido um dos maiores craques da nossa história, ele era um líder e um cidadão engajado, que abraçou a Democracia Corinthiana com os colegas de elenco e com meu pai, Adilson Monteiro Alves, que na época era diretor de futebol do clube. Essa coleção é um reconhecimento à altura da memória do Doutor, e tenho certeza de que a torcida vai se orgulhar e se emocionar ao vestir as camisas”.

Há dez anos, o Corinthians foi campeão do Campeonato Brasileiro justamente no dia em que Sócrates faleceu. Naquele domingo de 4 de dezembro de 2011, ficou marcada a homenagem para o ídolo corintiano, realizada por jogadores e torcida no Pacaembu.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas