França goleia a Austrália com vitória de virada pela Copa do Mundo

A França estreou na Copa do Mundo nesta terça-feira (22/11/2022) com vitória de virada por 4 a 1 sobre a Austrália, no estádio Al Janoub, pela primeira rodada do Grupo D. Os australianos chegaram a abrir o placar com Goodwin, mas os atuais campeões mundiais rapidamente viraram com gols de Rabiot, Giroud (2x) e Mbappé.

Mais cedo, Dinamarca e Tunísia empataram em 0 a 0 no outro jogo da chave, o que resultou na liderança isolada da França, com três pontos. A segunda rodada coloca França e Dinamarca frente a frente, no sábado, no jogo entre as duas seleções favoritas do grupo. No mesmo dia, a Austrália pega a Tunísia.

A terça-feira ainda reservou a primeira grande zebra da Copa do Mundo. Pelo Grupo C, a Arábia Saudita venceu a Argentina por 2 a 1 e pulou para a liderança da chave, que tem Polônia e México com um ponto cada, após empate sem gols.

Jogo

Apesar da França começar pressionando, a Austrália abriu o placar praticamente na primeira investida. Aos oito minutos, Leckie fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Goodwin finalizar da pequena área, sem chance para Lloris. No mesmo lance, o lateral-esquerdo francês Lucas Hernández sentiu o joelho direito e teve de ser substituído – mais um para a lista de lesionados da equipe.

Com a vantagem no placar, a seleção australiana recuou, e a França articulou jogadas praticamente com o time todo no campo de ataque. E não demorou muito para encontrar o caminho do gol. Aos 26 minutos, Theo Hernández, irmão do lesionado Lucas, que entrou no seu lugar, levantou boa bola na área, e Rabiot cabeceou para dentro.

Apenas dois minutos depois, aos 31, foi a vez de Rabiot ser o garçom. Após falha na saída de bola da zaga australiana, o volante da Juventus invadiu a área e rolou para Giroud, que só empurrou para o gol livre. Campeão em 2018, Giroud não marcou nenhuma vez na edição da Copa da Rússia e possivelmente seria reserva de Benzema, o melhor jogador do mundo, que machucou a coxa e está fora.

A França virou o jogo, mas não abriu mão da posse da bola. No fim do primeiro tempo, Griezmann colocou Mbappé cara a cara com o goleiro Mat Ryan, mas o atacante do PSG isolou sobre o gol. Praticamente no último lance da etapa, a Austrália novamente levou perigo, quando Irvine cabeceou na trave direita de Lloris.

Já na segunda etapa, a França dominou as ações do jogo e o terceiro gol parecia questão de tempo. Aos 21 minutos, Griezmann finalizou da entrada da área, mas Behich salvou em cima da linha. No minuto seguinte, Mbappé recebeu belo cruzamento de Dembélé e cabeceou ao fundo do gol.

Também de cabeça, Giroud ampliou para a França, aos 25. Após boa jogada de Mbappé pela esquerda e cruzamento perfeito, o camisa 9 mandou para o fundo das redes. Esse foi o gol de número 51 de Giroud pela França, mesmo número de Thierry Henry. Eles estão empatados como maiores artilheiros da seleção francesa.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts