Siga nossas redes

Mundo

Ucrânia concentra forças militares na zona de conflito em Donbass

Published

on

A Ucrânia está concentrando nesta quarta (01/12/2021), forças militares na zona de conflito em Donbass, onde já tem 125 mil homens, o que equivale a metade dos efetivos das suas Forças Armadas, informou Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo.

“As Forças Armadas da Ucrânia estão reforçando seu contingente militar, concentrando equipamentos pesados e pessoal. De acordo com alguns dados, o contingente militar ucraniano na zona de conflito já atinge 125 mil homens e, para quem não saiba, isso equivale a metade dos efetivos das Forças Armadas ucranianas”, afirmou.

Moscou está preocupada por Kiev na prática recusar uma regularização pacífica em Donbass.

“A política do regime de Kiev de desfazer o processo de Minsk e de recusar na prática alcançar uma solução pacífica para o conflito em Donbass suscita séria preocupação”, afirmou Maria Zakharova.

De acordo com a representante do MRE russo, o projeto de lei, apresentado no parlamento pelo presidente ucraniano Vladimir Zelensky, que permite a entrada de unidades estrangeiras na Ucrânia para exercícios conjuntos em 2022, contradiz diretamente os acordos de Minsk.

*Informações do site Sputnik Brasil

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas