Siga nossas redes

Segurança

Ministro do STF, Ricardo Lewandowski concede habeas corpus para o ex-médico Roger Abdelmassih

Published

on

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nesta terça-feira (23/11/2021), habeas corpus para que o ex-médico Roger Abdelmassih possa deixar o presídio e receber um tratamento médico adequado para sua condição clínica.

“Embora este Relator reconheça a gravidade dos crimes cometidos por Roger Abdelmassih, faz-se necessário, considerada a situação conflitante entre relatórios médicos constantes dos autos, a concessão da ordem de habeas corpus, de ofício, para, uma vez mais, determinar a internação imediata do paciente no Hospital Penitenciário do Estado de São Paulo”, justifica Lewandowski.

Em agosto de 2021, o ministro negou o pedido de habeas corpus da defesa do ex-médico, que alegava doenças graves e a falta de tratamento adequado no sistema prisional. A decisão foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em outubro.

Roger Abdelmassih atuava em São Paulo, e foi condenado a 278 anos de prisão por crimes que vão de estupro a atentados ao pudor contra pacientes, cometidos entre 1995 e 2008.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas