Repórter esportivo é demitido da Globo junto com dois cinegrafistas

A Globo promoveu mais uma leva de demissões nesta sexta-feira (15/10/2021), dessa vez em seu setor esportivo. A emissora dispensou o repórter Alexandre Oliveira, que tinha 15 anos de empresa. Durante as Olimpíadas de Tóquio, um vídeo do jornalista jogando tênis de mesa ao vivo na GloboNews viralizou na web. Junto com ele, dois cinegrafistas deixam a emissora: Édson Silva e Herci Moraes. É a segunda sexta-feira seguida com demissões na Globo.

Em uma conversa com o site Notícias da TV, Oliveira confirmou sua saída. Ele vinha atuando em transmissões ao vivo no SporTV e como repórter do Globo Esporte em São Paulo.

Oliveira também foi correspondente do Esporte da Globo na França durante alguns anos. Ele cobriu jogos do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês e partidas da Champions League.

Seu trabalho ficou mais destacado durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, quando informou sobre as competições em telejornais da GloboNews de maneira bem humorada.

Um vídeo de Oliveira com Julia Duailibi, apresentadora do canal de notícias, em que os dois jogavam tênis de mesa ao vivo divertiu telespectadores e teve grande repercussão nas redes sociais.

Os dois cinegrafistas também atuavam no Esporte. Para justificar suas saídas, chefes na Globo admitiram cortes, mas também pontuaram avaliações dos profissionais e mudanças pelas quais a empresa está passando neste momento.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *