Secretaria de Segurança Pública do DF admite que manifestantes romperam a barreira policial na Esplanada dos Ministérios

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal admitiu, por meio de nota, que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que se manifestam em Brasília, romperam a barreira policial na Esplanada dos Ministérios na noite desta segunda-feira (06/09/2021).

De acordo com o órgão, a Polícia Militar tenta reestabelecer a ordem no local, que não deveria ser ocupado após acordo prévio. A Praça dos Três Poderes segue interditada pelas forças de segurança do DF.

Segundo oficiais da PM contatados pelo Portal SBT News, houve um erro dos órgãos de inteligência em não prever a quantidade de manifestantes pró-Bolsonaro que estariam no local.

Confiram a nota oficial da SSP-DF:

“A Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP/DF) informa que, na noite desta segunda-feira (6), manifestantes romperam barreiras de contenção colocadas no início da via S1 para bloquear o trânsito de veículos.

Nas reuniões, realizadas previamente com os organizadores dos grupos manifestante, ficou definido que os maquinários autorizados a participar do ato popular estariam liberados para serem estacionados ao longo da via N1, na madrugada de terça-feira (7). Importante ressaltar que a autorização permitia apenas exposição dos veículos, como já realizado anteriormente em outras manifestações.

A Polícia Militar do Distrito Federal encontra-se no local para reestabelecer a situação.

A Praça dos Três Poderes permanece interditada por gradil e linha de policiais.”

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *