Siga nossas redes

Mundo

Distrito de Khanjan é reconquistado no Afeganistão por líder anti-Talibãs

Published

on

Os anti-Talibãs da Aliança do Norte, liderada por Ahmad Massoud conseguiu outra vitória hoje (21/08/2021). Eles recapturaram o distrito de Khanjan do Afeganistão, na província de Baghlan. Khanjan está localizado no oeste do vale do Panjshir. O local montanhoso, situado a 120 km da capital Cabul, é de difícil acesso e nunca foi conquistado nem pelos soviéticos, nem pelo Talibã.

No vale estão três líderes da resistência à tomada de poder pelos extremistas: Ahmad Massoud, 32 anos, filho do comandante Massoud; Amrullah Saleh, vice-presidente do país e que, após a fuga de Ashraf Ghani, afirma ser o “legítimo presidente interino” do Afeganistão; e Bismillah Mohammadi, ministro da Defesa do governo deposto.

Saleh disse, na última terça-feira (17), que “em hipótese alguma se curvaria aos “terroristas do Talibã”, e convocou afegãos para se juntarem “à resistência”.

No jornal Washington Post, Massoud filho escreveu que “está pronto para seguir os passos do pai” e pediu ajuda em armas e munições para ir à guerra contra os extremistas.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas