A TV Cultura fechou hoje (16/08/2021) um acordo de sublicenciamento dos direitos de transmissão da Liga Europa em TV aberta no Brasil. Daqui um mês, em 16 de setembro, o canal começa a exibir partidas de todas as fases da competição europeia que nesta temporada terá clubes como Lyon e Olympique de Marselha (França), Lazio e Napoli (Itália), Leicester e West Ham (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha), além de eliminados precoces da Liga dos Campeões da Europa.
Estão previstas 14 partidas ao vivo sempre às quintas-feiras, às 17h. A equipe de transmissão da TV Cultura terá Marco de Vargas como narrador e comentários de Arnaldo Ribeiro.
A partir da fase de quartas de final, os jogos da Liga Europa serão exibidos simultaneamente pela TV Cultura e pelo SBT, que tem acordo de transmissão desde abril. Em TV fechada os direitos de transmissão pertencem ao Grupo Disney também pelo prazo de três temporadas. Na TV Cultura os jogos da Liga Europa iniciam na quinta-feira, dia 16 de setembro.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, o pacote de aquisição da Liga Europa por parte da TV Cultura através de um sublicenciamento com o SBT, fez ela ganhar a transmissão da final da Conference League (Liga Conferência da Uefa), que terá transmissão também do SBT.
A Liga Europa volta à TV aberta do Brasil após nove anos. A última exibição havia sido na RedeTV! na temporada 2011/2012.
A TV Cultura vive uma fase de investimentos na transmissão de eventos esportivos nos últimos dois anos e hoje conta em sua grade com futebol, vôlei, basquete e automobilismo, com Fórmula Indy e Fórmula E. Além da Liga Europa, também está prevista a transmissão da final da recém-criada Uefa Conference League, um torneio que receberá equipes mais modestas.
Vladir Lemos, diretor de esporte da TV Cultura, celebrou o novo acerto: “O interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento.”
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)